Inside Sales: Converta mais com um Processo de Vendas eficaz.
No V4 Cast de hoje, o Equity Partner Daniel Grudzinski e o CEO Dener Lippert da V4 Company irão falar sobre como estruturar uma ótimo processo de vendas que convertam todos os dias, como criar uma equipe de Inside Sales e ainda, contar um pouco da história da V4 Company no momento de criar este processo comercial de vendas.
Empresas que tem um orçamento enxuto de vendas e querem captar novos negócios, podem acreditar que Outbound Marketing Funciona!
Através da aplicação de diversas estratégias, o outbound utiliza processos de venda ativa para conseguir gerar mais oportunidades e conquistar novos clientes!
Hoje teremos a experiência de Rodrigo Paiva – ex VP de Vendas do Web.com (e atual VP Sênior de Vendas da Qubo). Tendo mais de 23 anos de experiência na gestão de vendas B2B no mercado Americano, da América Latina e Central.
Marketing digital: Profissões em ALTA – 2020 | Looking Ahead
Você sabe quais sãos as profissões que estão em alta em 2020? Todas ligadas a marketing digital!
Existem áreas muito quentes e com bastante demanda no mercado para contratação. Porém, uma grande questão hoje, por parte das corporações, é a falta de profissionais qualificados para tal.
Se você é esse profissional fora da curva e qualificado, quem sabe essa é a sua oportunidade para atuar na sua área.
No vídeo de hoje, nosso CEO Dener Lippert, vai pontuar alguns aspectos importantes para cada uma dessas profissões. Confira a lista abaixo:
Gestor de Mídias Sociais;
Engenheiro de Ciber Segurança;
Representante de Vendas;
Especialista em Sucesso do Cliente;
Cientista de Dados;
Engenheiro de Dados;
E outros mais…
Você é um destes profissionais citados no início da lista ou pretende ingressar em alguma destas profissões? Então não deixe de assistir o vídeo completo clicando na imagem abaixo:
Remunerar seu TIME DE VENDAS: a melhor maneira | V4 Resultados
Aumentar o número de vendas e construir novos negócios devem estar sempre no seu roadmap, porém, nem sempre significam a mesma coisa. Por isso, criar uma equipe de vendas vencedora pode ser um grande desafio para gestores comerciais e empreendedores.
Você sabe como remunerar o seu time de inside sales? No vídeo de hoje nosso VP de Vendas e Equity Partner, Romulo Fernandes, gravou um vídeo falando de como funciona a remuneração dos vendedores aqui na V4 Company.
A V4 já testou e realizou vários formatos de remuneração, entretanto, hoje acreditamos que estamos mais perto do formato que seria o ideal. Direto do evento que patrocinamos, o Gestão 4.0, vamos te mostrar como vale a pena remunerar sua equipe de Hunters, SDRs (Sales Development Representative), Closers e também os gestores de inteligência comercial, ou seja, o Diretor do Squad de vendas.
Quer saber como funciona nosso método e aprender a como efetivar um sistema de remuneração que incentiva o seu time a ir em busca de melhores resultados constantemente?
Assista nosso novo vídeo do canal clicando no link abaixo:
Neste episódio conversamos com Silvia Sebben, uma gaúcha de Caxias do Sul, que saiu do interior gaúcho para trabalhar em uma das maiores empresas do mundo, a Google. Silvia já trabalhou com clientes como Amazon e Spotify e hoje vamos conversar sobre as diferenças dos anunciantes brasileiros e os anunciantes americanos, além do ponto de vista diferente da Silvia, falando como é trabalhar na Google.
Aperte o play e salve nossa playlist. Temos episódios frequentes com grandes profissionais do mercado.
Você começou a criar campanhas de marketing há pouco tempo? Acha difícil fazer um relatório para mostrar ao seu cliente? Então, continue lendo este artigo e aprenda como fazer um relatório básico de marketing digital em 5min.
Dentro do marketing digital existem centenas de métricas e indicadores que devem ser analisados. Para apresentá-los de forma eficiente ao seu cliente é muito interessante construir um relatório.
Contudo, apesar de existirem vários indicadores e métricas, aqui na V4 Company, nós damos prioridade para 3 dados muito importantes.
Estes 3 dados são imprescindíveis em qualquer relatório básico ou completo de marketing digital:
investimento em mídia
conversão 1
conversão 2
Agora que você já sabe quais são os 3 elementos mais importantes de um relatório básico, que tal estudar um pouquinho mais a fundo cada um deles? Vamos lá?
INVESTIMENTO EM MÍDIA:
Este é o primeiro ponto que você deve ter clareza na hora de montar o seu relatório: o quanto você irá investir em advertising para rodar suas campanhas.
Seja investimento em Google, Instagram, Facebook, LinkedIn, Taboola e etc… Aqui você deve somar todo valor investido para criar anúncios nestas mídias.
A proporção de investimento em cada uma delas será diferente, e por isso, muitas vezes esse ítem acaba se desdobrando em outros vários.
Eventualmente, para alguns projetos, não será necessário investir em todas elas, ou, também pode acontecer de já na primeira análise você perceber que uma das mídias performou melhor que as demais e merece um valor maior.
Logo, como especialista em marketing, é importante que você saiba identificar tudo isso e pensar as melhores soluções para oferecer ao seu cliente.
CONVERSÃO 1:
O objetivo aqui é você relatar o seu primeiro ponto de contato com o seu cliente.
Na maioria das empresas, o primeiro ponto de conversão é um lead. Entretanto, também pode ser o número de downloads de um e-book ou então a geração de um carrinho no e-commerce.
Por este motivo, é essencial que você saiba qual será a sua primeira métrica de conversão. Pois teremos por volta de três níveis a serem analisados neste relatório básico de marketing digital.
Exemplo: Digamos que o seu investimento total feito em mídia é de R$ 2.300,00 reais e que a primeira métrica de “conversão 1” foram de 123 leads.
Para calcular qual foi o seu custo para converter esses 123 leads, você irá dividir o seu investimento total em mídia pelo número de leads que converteram. Acompanhe abaixo o exemplo:
2300 (investimento em mídia) / 123 (conversão 1) = R$ 18,69 reais de custo por conversão.
Ainda está com dúvidas? Neste artigo aqui você pode aprofundar seu conhecimento sobre o assunto.
CONVERSÃO 2:
Este será, então, o segundo nível de conversões que você irá analisar para a construção do seu relatório básico.
Vamos continuar falando dos leads, neste segundo nível, você precisa metrificar o quanto dos 123 leads vieram a marcar uma reunião com você ou então visitaram seu ponto de venda.
Supondo que das 123 pessoas que converteram no início, 73 delas vieram a marcar uma conversa com você. O próximo número a ser calculado neste relatório, então, será a sua taxa de conversão (%) entre a conversão 1 e 2.
Mas não se assuste, a conta é simples de fazer, acompanhe abaixo, então:
73 (conversão 2) / 123 (conversão 1) x 100 = 59% de taxa de conversão 01 para 02.
Existem outros pontos a serem analisados dentro deste relatório básico de marketing digital. E você pode ter o acesso completo a este material assistindo nosso novo vídeo do canal da V4 Company no Youtube.
Aprenda a fazer um relatório básico na prática
Nele o nosso Equity Partner, Guilherme Lippert, vai mostrar o passo a passo de como calcular estes indicadores.
Para você acabar de vez com o medo de não saber como fazer um relatório de marketing digital e apresentar para o seu cliente com segurança!
Então, assista o vídeo completo clicando na imagem abaixo.
E para se aprofundar ainda mais, leia este artigo sobre o melhor processo para gerar relatórios.
Em conclusão, independente do nível de desenvolvimento onde você está no marketing digital, é importante saber criar um relatório básico para apresentar ao seu cliente.
Quer mais dicas de como criar bons relatórios? Então acompanhe as redes sociais da V4 Company!
Desde o início da V4 Company, existem algumas práticas que adotamos e acreditamos que sejam boas para criar um ambiente inovador. Em um modelo de gestão anterior, para algumas delas, tínhamos uma visão diferente. Entretanto, chegamos a conclusão que isso poderia ser diferente.
TOLERÂNCIA A ERROS:
No modelo de gestão anterior, a tolerância a erros era de praticamente zero, acreditávamos que erro era algo prejudicial ao processo e resultados da empresa. Porém, atualmente chegamos a conclusão de que, para se criar um ambiente inovador, é necessário se permitir errar.
Dando essa liberdade ao erro, abrimos a possibilidade dos nossos colaboradores aprenderem com ele e assim enxergarem o que não dá certo, como por consequência, inovarem nos processos e estratégias até então aplicadas.
“Antes feito do que não feito, é melhor que o profissional coloque em prática e teste aquela estratégia, do que ele fique fazendo sempre a mesma coisa, ao invés de buscar algo diferente.” – Dener Lippert, CEO V4 Company.
Dentro da V4 Company, nossos colaboradores são a todo momento incentivados a fazerem diferente, a buscarem novas maneiras de criar campanhas e aumentarem as nossas taxas conversão. E com elas, possivelmente aparecem “problemas” que nos fazem aprender e buscar algo diferente. É desta forma que criamos um ambiente inovador e empreendedor.
EMPREENDEDORISMO E MERITOCRACIA:
Como citado no tópico anterior, quando erramos, temos chance de inovar, de criar um ambiente empreendedor para todos os nossos colaboradores. E da mesma forma que incentivamos o mindset empreendedor, também estimulamos a meritocracia do indivíduo, para que assim ele esteja sempre a frente de algo maior e seja reconhecido por suas atitudes inovadoras e resultados alcançados pelo seu esforço e trabalho.
A cultura empreendedora do nosso ambiente corporativo é constantemente reforçada pelos nossos gestores, inclusive da possibilidade de se tornar um sócio da V4. Todos temos essa mesma chance, desde que cumpra alguns requisitos pré estipulados pela companhia.
Dessa forma, nós fazemos com que o profissional enxergue sua frente de trabalho como um negócio próprio.
“Você não é o super homem, o Stevie Jobs não era um super homem. As empresas referências, que você se inspira, não são o que são por causa dos seus CEOs, mas sim porque existem pessoas com um comportamento empreendedor que criam pequenas inovações para as suas frentes, fazendo com que o ecossistema prospere como um todo.” – Dener Lippert, CEO V4 Company.
Não tenha esse mito na sua cabeça, porque não existe um salvador da pátria. Nem eu, nem você e nem ninguém será um super herói.
Quer ver nosso CEO, Dener Lippert, falando mais sobre o assunto? Acesse nosso canal e assista o vídeo completo, clicando no vídeo abaixo:
Para você que nos acompanha pelas redes sociais, já sabe que estamos em processo de várias mudanças, certo?
Questões que devem estar passando pela sua cabeça agora, é qual será o futuro da V4 Company daqui pra frente e quais são as nossas novas estratégias, correto? Temos várias novidades para contar por aqui e uma delas é o sobre o nosso novo escritório.
Você sabia que a V4 está em expansão e fazendo várias contratações nos próximos meses? Inclusive se você acredita ou deseja fazer parte do nosso time de profissionais fora da média, você pode se candidatar por este link aqui: http://bit.ly/v4carreira
Crescemos no último ano de 2019, pelo menos 12% ao mês e vamos manter nosso ritmo bastante acelerado de resultados. Nosso CEO, Dener Lippert, tem todo planejamento de expansão da V4 Company para os próximos 6 anos e você vai se surpreender com os nossos objetivos e metas. Quer saber quais são eles?
Confira o conteúdo completo no nosso canal do youtube clicando no vídeo abaixo. Ah! E não esqueça de deixar seu comentário, o like no vídeo e de seguir nosso canal. Agora é só apertar o play.
Métricas do prazer orgânico – case Sexlog de marketing
Um site com 12 milhões de usuários, e destes 100 mil são assinantes premium. Com mais de 10 anos de trajetória, a plataforma em questão conta com formato majoritariamente freemium. Isso significa funcionalidades básicas gratuitas com alguns custos para oferecer determinados serviços.
E se eu te contar que esse sucesso vem de um marketing majoritariamente orgânico? Mais ainda, o foco é na produção de conteúdo próprio e atendimento ao cliente personalizado, sem nada de bots, ads no google e nem mesmo perfis nas redes sociais?
MAS COMO ASSIM???????????
Esse foi é o Sexlog, auto intitulada a maior rede social adulta do Brasil, e grande referência nacional na conexão online na prática de swing e troca de casais. Devido ao grande estigma que este tipo de serviço carrega, o Sexlog precisa buscar diferentes metodologias de marketing, a fim de chegar ao consumidor final. Quem nos contou foi Mayumi Sato, diretora de Marketing da eSapiens, venture builder responsável pela plataforma.
Em uma conversa no V4cast, ela contou que o Sexlog nasceu do Fotolog, rede de compartilhamento de fotos muito popular no início dos anos 2000. A ideia veio de usuários que curtiam compartilhar registros íntimos e tinham seu conteúdo removido da plataforma. “Vimos uma maneira de captar a atenção dessas pessoas e tivemos um crescimento inicialmente desordenado”, contou.
Se há 20 anos os nudes eram proibidos na internet, hoje a situação ainda encontra muito preconceito. Mayumi afirma que quando fala que trabalha com um site de conteúdo adulto, a imagem mental das pessoas instantaneamente bate em produtora de filmes pornôs de fundo de quintal: “Mas a verdade é que a gente se esforça muito para entregar valor para as pessoas. Os nossos clientes encontram pertencimento e autoconhecimento”.
O marketing para disponibilizar contatinhos
Mas como funciona esse esquema todo? O Sexlog não pode veicular ads no Google, Facebook e Instagram, por exemplo, fruto de um puritanismo que – supostamente – ainda existe nas pessoas e reflete no mercado. “Nem mesmo as nossas contas em redes sociais duram mais que dois meses antes de cair”, comenta Mayumi.
A saída foi apostar em conteúdo de qualidade.
O Sexlog tem publicações em portais como Catraca Livre, Vice, Terra e O Globo, e a própria Mayumi assina colunas em jornais, desmistificando um pouco o trabalho da empresa. Para criar conteúdo relevante, a empresa também acompanha os assuntos mais comentados dentro da plataforma por nuvens de palavras recorrentes.
Um case de sucesso foi quando em uma segunda-feira qualquer o nome de um time de futebol se sobressaiu nas conversas.
Após pesquisa, eles descobriram que alguns jogadores tinham se envolvido em uma orgia no fim de semana anterior e além de serem retirados da escalação do próximo jogo, também foram multados pelo clube pelo comportamento. “Divulgamos uma carta pública prometendo aos jogadores que pagaríamos a multa milionária se eles se tornassem garotos propaganda do site. Eles não aceitaram, é claro, mas o buzz na mídia foi grande”, conta Mayumi.
Confie no seu produto
Mas o segredo do sucesso no crescimento orgânico do Sexlog está no serviço, ela garante. Por ser um segmento fechado e reservado, é possivel oferecer um produto de qualidade, com uma plataforma intuitiva, atendimento personalizado e privacidade. Configura-se então um lifetime value altíssimo, o que contribui com o CAC do marketing digital do site. “Temos muito orgulho do nosso trabalho, principalmente por oferecer um serviço único ao consumidor”, completa.
Afinal quantas pessoas podem dizer que medida de sucesso do seu negócio é fazer o cliente transar?
Você já pode ter visto várias, todas ou uma travestida da outra. Hoje em dia existem três maneiras mais de você poder “ganhar dinheiro na internet”, por assim dizer.
Sistema de afiliados;
Dropshipping;
Adsense.
No primeiro caso, há o lucro através de links afiliados, pelos quais quem promove ganha uma pequena comissão a cada item vendido.
O segundo caso representa uma prática de ecommerce, em que você monta uma loja virtual, mas apenas “vende” o produto. Quem entrega o produto para o cliente é um terceiro. Basicamente vender o estoque de outra pessoa. Geralmente um estoque que “ainda não existe”. Após a venda, o vendedor adquire o produto para ser enviado ao cliente.
O terceiro é o tipo mais comum de marketing online, no qual um publisher online – como blogs, portais, e youtubers – por exemplo – disponibilizam espaços nos seus websites para anúncios do google, desta forma monetizando os espaços da página, ou a audiência de um canal do Youtube.
Mas ainda que a internet pareça um ilimitado universo de possibilidades – e ela é -, a rede também requer atenção para os possíveis problemas que podem surgir ao apostar nestas formas de fazer dinheiro online.
Atenção às tretas!
A primeira delas se caracteriza pelo baixo valor agregado. Elas, por serem irrelevantes na cadeia produtiva, praticamente não geram dinheiro para o seu bolso além de consumir seu tempo e energia. O Adsense até pode ser vantajoso, mas com a proeminência de grandes influenciadores, com altos níveis de engajamento e audiência, é um nicho muito competitivo por audiência.
A recorrência é um obstáculo – infoprodutores (produtores de produtos de informação) que trabalham com mensalidades, como cursos ou serviços de streaming por exemplo, se beneficiam dos clientes recorrentes, enquanto quem trabalha com internet nem sempre pode ter certeza dos ganhos mensais.
Na dinâmica de afiliados é muito comum vender um produto que não funciona, gerando faturamento para alguém que você não conhece, e explorando uma vulnerabilidade da qual você não se importa.
Satisfação e orgulho pessoal são centrais na vida de um profissional bem sucedido. Você se sentiria bem vendendo produtos com falsas promessas – emagreça 15 kg em uma semana! Aumente seu pênis! – ou mesmo com produtos que você não teria coragem de mostrar para a sua mãe? Este é o conceito de malícia, outro empecilho para o seu sucesso na rentabilidade da internet.
Mas como fazer dinheiro, fugindo do pouco retorno financeiro, da falta de recorrência e da malícia?
Não trabalhe com produtos, busque oportunidades de prestar serviços de marketing digital!
Segundo a última pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi), em 2015, as empresas brasileiras investiram R$ 2 bilhões em serviços de marketing digital.
Conforme já comentamos, o modus operandi das grandes agências de publicidade está com os dias contados, principalmente pelo fato de as pequenas e médias empresas estarem muito ativas no mercado de marketing, ocupando espaços preciosos e prestando serviços especializados, focados e de excelência juntamente às corporações em todo o Brasil.
Como franqueado V4 Company, você pode assumir contratos de valores atrativos para seus clientes, com valores na base de R$ 2 a 5 mil reais. Assim, você pode apostar em uma cartela de clientes diversificada e de rendimento pulverizado – é muito vantajoso para você contar com três clientes pagando R$ 3 mil, com rentabilidade de R$ 9 mil por mês.
É simples, mas não é fácil. É muito trabalho duro, mas é também um trabalho que você vai se orgulhar, e que vai render muitos frutos adiante. Eaí, vai encarar?