Category: Mercado

  • As 10 KPIs que todo CEO precisa analisar

    10 KPIs que todo CEO deve analisar

    Você sabe nos responder neste exato momento se os esforços alocados na sua empresa todos os dias estão lhe trazendo resultados exponenciais? Mas sem achismo, nos trazendo números e indicadores que comprovam o crescimento do seu negócio.

    Em primeiro lugar, todos nós sabemos que fazer a gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil, ainda mais na posição de um CEO (Chief Executive Officer). Dezenas de responsabilidades sobre as pessoas, além de ter que garantir a escalabilidade do negócio.

    Nesse sentido, como garantir que você como CEO, esteja olhando para os números corretos?  De que forma estruturar indicadores essenciais para uma análise assertiva sobre os seus resultados?

    Para ajudar você a esclarecer todas estas questões, nosso CEO Dener Lippert, produziu uma série em seu instagram – @denerlippert – para mostrar quais são os principais KPIs que ele analisa constantemente, como gestor, para escalar a V4Company que somente no ano de 2020, cresceu mais de 280%.

    Quais são os 10 principais KPIs que todo CEO deve analisar?

    1. LTV/CAC>3

    LTV= Lifetime value (Valor do cliente ao longo do tempo de vida). Como calcular: ARPU*Margem de Contribuição=LTV.

    ARPU= Average revenue per user (Receita média que um usuário deixa ao longo da sua vida).

    Por exemplo: um cliente novo que nunca comprou na sua loja, compra em média 5x durante sua vida gastando R$300 reais cada vez que compra. Ele tem um ARPU de R$1.500 reais.

    Margem de Contribuição: Descontando todos os custos variáveis da venda como impostos, frete e comissão, quanto sobra para contribuir com os custos fixos? Essa é sua margem de contribuição. Vamos dizer que ela seja 40%

    Seguindo o exemplo acima seu LTV seria R$ 1500*40%= R$ 600

    O segundo indicador é o CAC (customer acquisition cost), quanto você gasta para adquirir um cliente. Vamos dizer que você fez uma campanha aqui no Instagram investindo R$1.000 reais e ela trouxe 10 clientes novos. Seu CAC foi R$100 reais nessa campanha.

    Sendo assim, seguindo o exemplo, o LTV/CAC aqui seria igual a 600/100=6.

    Conforme o calculo, isso quer dizer que a cada real investido retornaram 6 de margem.

    Em média buscamos sempre que esse ROI (Retorno sobre investimento) final fique na casa de 3. Quando o ROI baixa de 3, ficamos atentos. Quando aumenta investimos mais.

    Esse é um dos principais indicadores para o motor de crescimento da V4Company, que saiu da casa da mãe do nosso CEO Dener Lippert, na periferia, e hoje faz mais de R$30 milhões de ARR (Receita Recorrente anual).

    Dessa forma, essa fórmula indica que o valor de Lifetime Value dividido pelo Custo de Aquisição do Cliente idealmente deve ser maior que 3. Maior que 3 significa que o cálculo está bom e é possível investir mais. Menor que 3 é motivo para rever suas estratégias.

    2. Análise de Cohort:

    Um dos jeitos mais inteligentes de investir na aquisição de clientes é entender qual é o melhor cliente.

    Nesse sentido, o melhor cliente vai ser aquele que tem o melhor LTV/CAC (explicamos anteriormente), e você vai identificar isso através do cohort.

    Cohort é nada mais que um corte na sua base de clientes, uma seleção de acordo com afinidades que eles compartilham entre si. Um corte por mês de entrada, por canal, por sexo, por idade, por dispositivo e etc…

    Ainda assim, analisando isso você pode descobrir que mulheres de 35 anos + de Guarulhos retém muito mais, mesmo que com um CAC maior, por exemplo. Esse detalhe, no fim, faz com que elas sejam mais lucrativas do que homens da mesma região. Uma vez que você identifica essa informação analisando seu COHORT RETENTION você pode investir mais para adquirir esse corte.

    O efeito no longo prazo é um acúmulo maior de clientes satisfeitos e uma empresa mais lucrativa e eficiente.

    Em suma, esse é o segredo da retenção de clientes. Você deve analisar afinidades do seu grupo de clientes e criar um corte (cohort) entre eles que priorize essas afinidades. Com base nisso vai construir o remarketing específico e garantir o retorno desse grupo, ao invés de investir mais dinheiro na aquisição de novos clientes.

    3. MRR/GMV: 

    As maiores empresas do mundo hoje, sem exceção, são plataformas. Empresas que movimentam redes de pessoas conectadas por algum interesse em comum. Redes Sociais e Marketplaces são exemplos disso.

    A V4Company se tornou uma plataforma que forma pessoas que geram resultado e conecta com quem precisa, garantindo que essa relação funcione da melhor forma.

    O principal indicador financeiro de uma plataforma como essa no varejo é o GMV (Gross merchandise volume) que refere-se a quanto o Mercado Livre, por exemplo, movimenta. É diferente da sua receita. GMV é o valor total transacionado na plataforma que deixa uma taxa para ela.

    Nesse sentido, na V4Company fazemos o mesmo, analisando o volume total de receita que a nossa rede fatura. Por consequência, quanto mais esse valor cresce mais todos os stakeholders ficam felizes.

    Junto a isso acompanhamos nosso MRR (Monthly Recurring Revenue). Nosso produto é de natureza recorrente. Todos os clientes entram assinando um contrato de – teoricamente – longuíssimo prazo. Ter um negócio dessa natureza é ótimo, pois sabemos exatamente quanto vamos faturar nos próximos meses com base no volume de contratos que temos assinado.

    Mesmo que todos entrem para um relação de longo prazo, por diversos fatores, alguns desses contratos são cancelados. Natural. O ponto é monitorar o progresso desse MRR mês contra mês. Nesse ano nosso MRR/GMV cresceu 14,84% ao mês.

    4. Churn rate:

    Uma das melhores formas de crescer é retendo seus clientes.

    Ao passo que um dos principais KPIs para acompanhar isso é o Churn Rate, uma métrica que representa quantos % da sua base de clientes deixaram de comprar na cadência média ou cancelaram um contrato.

    A ideia óbvia é que esse número seja o menor possível. Na prática, ele nunca vai ser zero. Você pode inclusive buscar benchmark de churn por indústria na internet pra ver isso.

    Seja hoje, ou amanhã, o cliente sempre cai. Mais importante que acompanhar a evolução desse indicador é pegar todos os clientes que caíram e tentar fazer um dossiê com as causas e as soluções, para que esse problema não se repita mais.

    “Faça de todo problema uma melhoria no sistema. Essa é a minha filosofia para redução do Churn.” – Dener Lippert Fundador e CEO V4Company

    5. MHS: Must Have Score! 

    Avaliando os nossos KPIs você vai perceber que a retenção é mais importante que a aquisição. Nunca é uma em detrimento da outra, mas olhamos com mais atenção para a retenção.

    Uma das principais formas de reter é não só deixando o cliente satisfeito, mas sim dependente!

    O quão dependente você é da Apple? Do Google? Do Instagram? Ou até da Coca-Cola? Muito, né. Por isso elas têm uma grande retenção (LTV) e são muito lucrativas.

    Uma forma de medir esse nível de dependência é com a pesquisa de satisfação Must Have Score. A ideia é separar uma amostra estatisticamente representativa da sua base de clientes e perguntar:

    Como você se sentiria se meu serviço não existisse mais?

    Respostas:

    • (A) Muito decepcionado
    • (b) Pouco desapontado
    • (C) Nada desapontado (inútil)
    • (D) Já nem quero usar mais

    A referência ideal é que 40% das respostas sejam (A), um indício que seu produto/serviço tem um bom fit com o mercado. O restante que der outra resposta, vale monitorar para trazer eles para o nível da dependência.

    6. E-NPS: Employees Net Promote Score. 

    Taxa de satisfação do time interno. Tão importante quanto a satisfação dos clientes é a satisfação de quem constrói o negócio diariamente com você.

    Na métrica anterior falamos da satisfação do cliente que encontramos através de pesquisas recorrentes.

    Muitos podem ter ficado surpresos por não usarmos a mais popular, o NPS. Sim, não utilizamos para o cliente externo, mas para os nossos principais clientes nós aplicamos o NPS: nossos times internos.

    Não vamos entrar em detalhes da pesquisa NPS aqui, mas você pode conferir mais sobre clicando neste artigo aqui: Entenda o que é NPS (Net Promoter Score) e como implementar essa metodologia na sua empresa.

    A grande questão aqui é fazer essa pesquisa com foco no cliente interno. Não consideramos ninguém que trabalha na V4Company empregado, funcionário e etc… Consideramos todos investidores. Alocando o tempo deles em busca de upside de curto e longo prazo.

    Para saber se estamos não só objetivamente rentabilizando os investimentos, também fazemos essa pesquisa, para entender se subjetivamente eles estão satisfeitos.

    Se trabalhar com a V4Company for a melhor coisa da vida das pessoas, não tem como a empresa dar errado.

    7. Marketplace Balance: 

    Já comentamos nos KPIs anteriores sobre essas métricas que, um dos grandes fatores do sucesso da V4Company, é o fato de termos nos tornado uma plataforma.

    Boa parte das grandes empresas do mundo hoje são plataformas.

    Nosso trabalho, hoje, se resume a formar profissionais que geram resultados e conectar com quem precisa.

    Dentre esse modelo, nosso negócio de franquias se tornou um grande sucesso, sendo um dos grandes diferenciais a nossa força de vendas. O franqueado pode contar quase com 100% do seu crescimento oriundo da demanda gerada pela nossa matriz. Inclusive, garantimos clientes por contrato aos franqueados da V4Company.

    Uma plataforma só tem valor quando consegue equilibrar a demanda e a oferta. O comprador precisa encontrar o melhor vendedor, e o vendedor precisa vender sempre, para valer seu esforço dentro da plataforma.

    O desafio do gestor por trás desse modelo de negócio é grande. Não podemos ter mais oferta do que demanda e nem mais demanda do que oferta, até porque gerar demanda custa dinheiro, se eu gerar demanda que eu não tenho oferta para atender, vou ter prejuízo.

    Somos, por exemplo, marketplace de serviço, que é bem diferente do marketplace de produto. Mas ambos precisam equilibrar sua oferta e demanda.

    Todos os dias nossos escritórios crescem sua capacidade produtiva e alinhamos isso com nosso forecasting de vendas, para gerar demanda para suprir toda essa oferta.

    Não é simples mas é um dos principais fatores de sucesso de qualquer plataforma.

    8. Integração/onboard:

    Um dos principais fatores de sucesso de um negócio, inquestionavelmente, é sua capacidade de contratar e formar pessoas.

    Para isso, um dos 10 principais KPIs de um CEO está relacionado ao processo de onboard dos selecionados para integrar o time, tanto relativo à quantidade de pessoas, quanto à taxa de aprovação e ao NPS do próprio processo de entrada de uma nova pessoa ao time.

    Uma prática recente que adotamos foi realizar um NPS sobre o Onboard 6 meses depois da pessoa ter concluído o processo. A intenção é avaliar se os pontos abordados no processo de integração realmente foram úteis durante a jornada dela dentro da empresa.

    Junto a isso, esse ano criamos a área de People & Performance, liderada por um dos nossos principais sócios. Com certeza é uma das áreas mais importantes da empresa, já que nosso core são as pessoas.

    Questões que deixamos para você refletir sobre estes KPIs:

    • Você tem um processo de integração/Onboard/Kickoff das pessoas?
    • Esse processo é como um vestibular?
    • Você tem uma área destinada à performance das pessoas? (Esquece RH/DP)
    • Tudo isso é medido e melhorado constantemente?

    9. OKR: Objective Key Results. 

    Esta é a metodologia de gestão de metas criada na gestão lendária de Andy Groove na Intel.

    Vender está no nome da V4Company. Vender é resultado, ou seja, tudo na nossa organização tem que ser em prol de resultados seja no time de vendas ou no financeiro.

    Por isso as OKRs caíram bem como uma metodologia global de gestão por objetivos mensuráveis para todas as pessoas da organização.

    Existem várias discussões de como aplicar. Não usamos exatamente como manda o protocolo, criamos nossa própria interpretação para a V4Company.

    Uma das coisas contraditórias é que nós remuneramos sobre OKR. Inclusive, é a principal métrica para tornar-se sócio da V4Company.

    Todos os quarters melhoramos os KPIs. Em cada quarter evoluímos.

    A OKR se tornou uma forma de medir o trabalho de todos, assumindo que quem não mede não evolui. Então meça e melhore.

    10. EBITDA criativo: 

    Se você estuda o mínimo de gestão sabe muito bem o que é o EBITDA. Caso você não saiba ainda o que é, você pode acessar este artigo aqui: EBITDA: entenda o que é e como calcular esse indicador.

    O grande segredo sobre o olhar do nosso CEO para esse KPI é separar o nosso investimento de Growth/Crescimento do cálculo.

    A V4Company é uma empresa com foco pleno no crescimento. Resultado disso é 329,15% de crescimento acumulado em 2020.

    Se eu for analisar o EBITDA considerando nas despesas todo o investimento que eu faço para entregar esse crescimento, o resultado vai parecer péssimo. Então o que fazemos? Olha-se dois EBITDA, o certo, que considera todo o gasto de crescimento, e um sem esse gasto.

    A ideia é: “Okay, esse é o resultado com todo esse investimento de crescimento. Agora, se eu parar de investir para crescer, qual resultado eu teria e por quanto tempo, considerando churn?”

    Não podemos confirmar, mas acreditamos que todas as empresas de alto crescimento que não geram lucro no curto prazo fazem alguma análise semelhante a essa. Exemplo foi a Amazon, que por décadas tinha o compromisso de não dar lucro e investir tudo no crescimento.

    Não temos o mínimo interesse de ter um grande EBITDA de um negócio de algumas dezenas de milhões em faturamento. Vamos colocar tudo que temos para no longo prazo buscar um EBITDA menor em centenas de milhões de faturamento.

    Achou complexo? Pode até ser, mas é crucial você compreender todos estes KPIs sob sua getão se quiser construir um negócio de valor e próspero.

    Estes foram os 10 principais KPIs que todo CEO deve analisar na visão do nosso Fundador e CEO Dener Lippert.

  • Como fazer M&A sem Dinheiro? | V4Company⠀⠀⠀

    Como fazer M&A sem Dinheiro? | V4Company

    A falta de dinheiro está impossibilitando o crescimento da sua empresa? Então, saiba como usar a criatividade e fazer M&A sem dinheiro.

    Em primeiro lugar, uma transação de M&A (fusões e aquisições) não é restrita somente a grandes empresas, é um caminho interessante ao empreendedor que quer crescer.

    Pequenas e médias empresas podem utilizar o M&A como forma de recurso para alavancar o seu negócio, iniciando uma ascensão no mercado e atraindo novidades que possam fazer a diferença no futuro.

    Há duas alternativas para o M&A: ou a transação ajuda o empreendedor a fazer melhor o que ele já faz, ou traz para a empresa um modelo de negócio que não fazia parte do seu ambiente até aquele momento.

    Muitas pessoas acreditam que é necessário desembolsar dinheiro para o M&A, entretanto, há outras formas de pagamento utilizando a criatividade. Como por exemplo, a possibilidade de ações ou compra parcelada, onde o pagamento pode ser feito com o próprio lucro que o empreendedor obter.

    O empreendedor precisa ser criativo e “pensar fora da caixa”, buscando uma alternativa que seja benéfica e se enquadre no perfil da empresa.

    Quer saber mais? Veja o vídeo onde nosso CEO Dener Lippert e Rodrigo Valverde explicam mais sobre o assunto:

  • Sistema de valuation e sociedade para colaborador | Looking AHEAD

    Valuation e Sociedade para Colaborador | Looking AHEAD

    Você sabe qual a importância do Valuation dentro da sua organização? Que eventualmente pode se tornar uma moeda de troca para você reter colaboradores estratégicos?

    Primeiramente, o Valuation é um cálculo com objetivo de avaliar o valor estimado da empresa, considerando o valor atual dos ativos e intangíveis da organização. Ou seja, possibilita ao gestor ter consciência de quanto a empresa vale, para gerar vantagem competitiva em uma oportunidade de crescimento.

    Segundo Dener Lippert, CEO da V4Company, a participação societária irá depender de qual perspectiva de crescimento a empresa possui, de forma que demonstre ao futuro sócio qual valor ele estará recebendo daqui X anos/meses.

    Além disso, uma política de transparência também é essencial para manter a sinergia entre a equipe de sócios, já que qualquer conflito poderá impactar decisões futuras.

    Enfim, o Valuation tem uma função bem estratégica na organização. E, por isso, seu cálculo deve ser feito de forma precisa, a fim de evitar erros que possam prejudicar ações futuras.

  • Batendo 160% da meta na Black Friday em uma rede varejista

    160% da meta BATIDA em uma Rede Varejista na Black Friday

    Você quer saber quais foram os desafios e o planejamento utilizado para uma Rede Varejista, que atua com a V4Company, ter batido 160% DA META na Black Friday? Então, acompanhe como foi o processo e coloque em prática imediatamente no seu negócio.

    Primeiramente, o marketing digital precisa ser feito para vender ATRAVÉS da internet, e essa execução que fez com que a rede varejista Lebes registrasse um sucesso de vendas tão positivo nesta Black Friday.

    De antemão, todo mês de Novembro da rede varejista teve uma PREPARAÇÃO, com diversas promoções e campanhas. Com foco total na produção de conteúdo para que cobrisse todas as ofertas.

    Foi utilizado uma LOGÍSTICA de planejamento de tráfego para os pontos de vendas, com a utilização do WhatsApp como principal fonte de contato com os clientes.

    Para garantir a ATENÇÃO do público na Black Friday, impulsionaram diversas fotos e vídeos dos produtos, para que chamasse a atenção dos consumidores e simultaneamente, despertasse o desejo da aquisição.

    Próximo ao final do mês, foi utilizado na rede varejista o gatilho mental de ESCASSEZ, fazendo com que os consumidores antecipassem suas compras antes que os produtos “acabassem”.

    Como resultado de todo planejamento, o desafio traçado da rede varejista FOI SUPERADO, trazendo mais clientes para as lojas físicas e registrando SUCESSO nas vendas.

    Acompanhe o conteúdo completo e utilize o planejamento em seu negócio:

  • Como contratar colaboradores e manter talentos | V4Company

    Como Contratar Colaboradores e Reter Talentos | V4Company

    Qual é o melhor processo na hora da contratação? Como tornar sua empresa uma máquina de contratar e formar bons profissionais?

    Primeiramente, são as pessoas que fazem a empresa. Não existem fórmulas para contratar um excelente profissional, entretanto, traçar objetivos e desenvolver um perfil para seu negócio tornará a etapa de contratação mais assertiva.

    Acima de tudo, é necessário contratar aquela pessoa que você veja como um possível parceiro ou futuro sócio, que tenha o espírito empreendedor, foco em crescer e em se desenvolver profissionalmente.

    Profissionais que possuem o sucesso da carreira como PRIORIDADE, automaticamente disponibilizam muito mais energia e disposição para cumprir suas tarefas.

    Um diferencial que a V4Company possui após a contratação, é focar na formação profissional do colaborador, ou seja, avaliar a performance e garantir que através da empresa ele atinja seus objetivos.

    É necessário contratar as pessoas pelo que elas são, e não pelo o que elas sabem. Técnica se aprende.

    Enfim, tenha como objetivo na hora da contratação formar grandes times e fazer as empresas darem passos largos no crescimento e na gestão de pessoas.

    Assista também:

    Você está iniciando no marketing digital e quer ajuda pra dar a largada no seu negócio? É muito fácil ganhar uma mentoria com Dener Lippert, fundador e CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, e João Vítor.

    Acesse nossa página e descubra como participar do ROI Hunters: v4company.com/podcast/

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    ⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Então Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

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  • Infoprodutos acabam por conta disso!

    Infoprodutos MORREM por isso!

    Muitos profissionais costumam resumir o marketing digital apenas a lançamento de infoprodutos. E você, sabe o que realmente eles são e qual estratégia utilizar para lançá-los?

    Primeiramente, infoproduto é um produto de informação. Basicamente a venda de algum conteúdo, geralmente formatado como curso.

    Entretanto, a venda de infoprodutos possui muitos obstáculos, principalmente quando há a promessa de que é fácil criar um conteúdo relevante TOTALMENTE DO ZERO e ficar rico com ele da noite pro dia, sendo que a chance disso acontecer é baixíssima.

    Primeiramente, a principal estratégia para criar bons infoprodutos é entender o mercado, pesquisar e estudar se o conteúdo irá se encaixar na demanda da sua audiência.

    No vídeo com Pedro Sobral, Dener e Guilherme Lippert explicam que ser, por exemplo, uma produtora de infoprodutos é a mesma coisa que ser a Universal, pelo fato de que o real trabalho deles é achar bons talentos, no caso do marketing digital, um bom infoproduto.

    Em síntese, para seu infoproduto gerar lucro é necessário que você já tenha uma audiência e tráfego, que seu infoproduto seja algo para exponencializar seu trabalho, senão, provavelmente ele irá morrer.

    Assista:

    Assista também:

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  • Cresça sua empresa SEM pagar impostos | V4Company

    Cresça sua empresa SEM pagar Impostos | V4 Company

    Muitos empreendedores querem expandir o seu negócio através de empréstimos bancários com altos juros, entretanto, esta não é a melhor opção. Dener Lippert, CEO da V4Company, explica sobre como crescer seu negócio sem pagar impostos.

    Ao invés de pagar R$300 mil em impostos recorrentemente em sua empresa, muitos empresários pagam somente no final do ano. Dessa forma, podem negociar o valor e efetuar o parcelamento, com valores mínimos para o próximo ano.

    Postergar o pagamento de tributos NÃO é crime, ou seja, não equivale à sonegação fiscal.

    Financeiramente, é extremamente importante a empresa ter patrimônio líquido POSITIVO, dessa forma, é possível postergar os pagamentos de impostos e reinvestir no capital do seu negócio.

    Por fim, sonegar é crime. Dever, não! Assim, invista o valor em mídia para a sua empresa.

  • É impossível empreender no Brasil? | V4Company

    É impossível empreender no Brasil? | Looking AHEAD

    Muitas pessoas retratam dificuldades em empreender no Brasil, mas até qual ponto é realidade ou vitimismo? No Looking AHEAD dessa semana Dener Lippert, CEO da V4Company, destaca a realidade do empreendedorismo no cenário brasileiro.

    A economia de São Paulo forma o maior Produto Interno Bruto municipal do país, fazendo da capital paulista uma das mais ricas do mundo. Demonstrando que não é impossível empreender no Brasil, entretanto é necessário foco e força de vontade.

    Para se tornar uma pequena empresa bem sucedida não é difícil, outra coisa é se tornar uma grande corporação que necessita de capitais para investimentos. Algo que não acontece de uma hora para outra, exigindo proatividade na hora de empreender.

    No momento em que você não se torna bem sucedido, é necessário realizar uma auto-análise dos pontos negativos, para não cometer esses erros novamente ou desistir.

    Assista o vídeo abaixo e conte-nos qual sua opinião sobre empreendedorismo.

  • A OLX adquiri Grupo Zap por R$2,9 bilhões | V4 News

    OLX compra Grupo ZAP por R$2,9 bilhões | V4 News

    O ano de 2020 está sendo marcado por diversas aquisições relevantes em nosso cenário digital. Uma das últimas aquisições foi no início de novembro, quando a OLX concluiu a compra do Grupo Zap.

    A OLX é um marketplace super popular, um ambiente onde você pode realizar negociações com pessoas físicas de itens novos e, principalmente usados. Além disso, a empresa começou a aumentar seus negócios no mercado imobiliário, finalizando a aquisição do Grupo ZAP afim de ampliar sua participação.

    Outra grande exemplo foi da empresa Locaweb, que já se encontrava presente no cenário digital e comprou a empresa Vindi para aumentar sua presença no cenário de pagamentos.

    Assim como a OLX, a Locaweb irá ampliar seu share, inserindo-se em novos mercados para as oportunidades de ampliação serem ainda maiores.

    A nossa pergunta é: como a sua empresa está se inserindo em novos mercados? Quais oportunidades de aquisição de novos públicos você quer aproveitar?

    Conte com a V4 para te auxiliar a crescer e alavancar o seu negócio. Entre em contato conosco. 

    Assista também:
  • 144 mil reais de faturamento para uma faculdade | V4 Cases

    R$ 144 mil reais de faturamento em 4 meses para uma faculdade | V4 Cases

    R$ 9 mil reais de investimento em mídia que retornaram R$ 144 mil de faturamento durante a pandemia para uma faculdade. Esse é o case que Guilherme Lippert nos traz essa semana, com Leonardo Amaral.

    Buscando adaptação para o formato EAD, esta faculdade originalmente presencial e com unidades espalhadas por todo o país viu seu faturamento cair durante o início da pandemia pela dificuldade de captação de leads.

    Após contratar a V4 Company houve recorde no faturamento da faculdade.

    Houve algumas dificuldades no processo como, por exemplo, trabalhar regionalmente com apenas um polo, quando na verdade a faculdade abrange todo o território nacional. Outro ponto de desafio foi o processo de vendas, que ocorre sempre presencial e também precisou ser adaptado para offline mas mesmo assim a equipe V4 trouxe o incrível faturamento de R$ 144 mil reais.

    A partir de inúmeros testes a equipe conseguiu encontrar o melhor caminho para adaptar o processo e regionalizar os anúncios para captação de lead. Assim ,o faturamento atingiu o valor extremamente satisfatório de R$ 144 mil reais em apenas 4 meses.

    Confira no vídeo abaixo com o Equity Partner Guilherme Lippert e o sócio franqueado Leonardo Amaral!

    V4 Company – marketing digital

    Assista também:

    Você está iniciando no marketing digital e quer ajuda pra dar a largada no seu negócio? É muito fácil ganhar uma mentoria com Dener Lippert, fundador e CEO da V4 Company, Guilherme Lippert, e João Vítor.

    Acesse nossa página e descubra como participar do ROI Hunters: v4company.com/podcast/

    ⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

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